A produzir cerâmica desde 1978.

Em 1978, Oswaldo Martins deu início à história com a fundação da Pavigrés S.A. A esta, seguiu-se a fundação da Grespor S.A. e Cerev S.A., em 1988 e 1991, respetivamente. Em 2004, da fusão das três sociedades resultou a Pavigrés Cerâmicas S.A.

Em 2010, a empresa passa a ser liderada pela segunda geração, que procura adaptar a empresa à realidade do século XXI, aos seus desafios económicos, tecnológicos, ambientais e normativos, olhando o futuro com imensa ambição. Fruto dessa ambição e por forma a melhor enfrentar os desafios a que se propõem, o grupo adquiriu, em 2018, uma quarta unidade fabril, a Pavigrés II. Após uma reforma quase total, esta é uma unidade industrial de vanguarda, preparada para desafios mais exigentes. O grupo PAVIGRÉS ganha assim uma outra dinâmica que fortalecerá o seu crescimento e expansão. Estão certos de que a inclusão desta unidade trará um grande benefício a todos os nossos clientes e fornecedores.

No conjunto das quatro unidades fabris, a capacidade instalada corresponde agora a 10.000.000 m2 anuais, resultado do forte investimento realizado nos últimos anos e do trabalho de mais de 700 colaboradores que diariamente realizam as suas funções com talento, empenho e compromisso.

As políticas e decisões da empresa têm sempre presentes dois eixos muito determinantes:
– a cultura que os identifica, resultante dos princípios que sempre conduziram a empresa e da experiência acumulada desde 1978; e
– serem uma empresa que trabalha, desde sempre, para um mercado de exportação muito abrangente. A exportação, representando hoje uma média de 94% da sua atividade, repartida por cerca de 85 mercados diferentes e mais de 600 clientes satisfeitos, obriga a PAVIGRÉS S.A. a estar sempre atenta à renovação e alargamento das suas gamas, consoante as necessidades e as solicitações dos clientes.

Dividem-se entre o mercado de projetos – que é o mais importante para a sua gama técnica e, dentro desta, o conceito Pavigrés 21 – e o mercado da distribuição, em que as gamas residenciais e do porcelânico decorado são as mais relevantes.

Continuam a produzir o mosaico porcelânico vidrado da marca Pavigrés que lhes deu origem, e o revestimento em monocozedura rápida, pasta branca com a marca Cerev. Não obstante, é no porcelânico técnico e decorado, comercializado com a marca Grespor, que os maiores investimentos têm tido lugar e onde reside atualmente a sua maior capacidade de produção.

No porcelânico técnico continuam com as gamas básicas Grespor, granitos e unicolores e as mais variadas técnicas de dupla carga e de toda a massa, quer na marca Grespor quer na marca Feri & Masi – em formatos que vão do pequeno 10×10 cm ao 120×60 cm e 90×90 cm. A sua gama de decorados em grés porcelânico recorre à tecnologia de impressão digital, também esta até aos maiores formatos – 90×90 cm e 120×60 cm.

Dinâmica, Visão, Trabalho, Serviço e Qualidade, queremos que continuem a ser os lemas da Pavigrés Cerâmicas, SA.

As Soluções

Soluções deste associado

Este Associado ainda não possui soluções.

A PAVIGRÉS S.A. estará sempre atenta à renovação e alargamento das suas gamas, consoante as necessidades e as solicitações dos clientes.

Arquivo de Newsletter