Mais luz natural, mais ventilação, maior amplitude dos espaços e a fusão com as vistas exteriores são cruciais para uma melhor experiência de utilização e para a valorização do imóvel.
Enquanto a dimensão dos vãos, a estética e leque de opções funcionais são negociáveis em função do orçamento disponível, existem questões de fundo que devem ser acauteladas, independentemente do segmento. A eficiência térmica é preponderante na seleção é certo, mas seguramente não é o mesmo que sustentabilidade, nem de conforto, nem de atenuação acústica, nem de um longo ciclo de vida. As suas janelas vão atenuar o ruído exterior? Asseguram a drenagem da água e a entrada indesejada de ar? É acautelada a segurança das crianças sobretudo em construções em altura? Dificultam a entrada de intrusos indesejados? São fáceis de manter? Quantos anos durarão as janelas? No final da sua vida útil terão algum valor? Qual a sua pegada ecológica? Com 70 anos será fácil mover o grande painel de vidro das portas de correr da sua sala? Vedantes e rodízios podem ser substituídos com facilidade? Ou terá de se substituir tudo para manter os mesmos comportamentos?
Embora a Reynaers Aluminium seja reconhecida no mercado como a marca dos grandes projetos, moradias de luxo e soluções por medida, tem no seu portfolio outras gamas de produto para o segmento médio que equipam muitas casas portuguesas: casas confortáveis, acessíveis e sustentáveis. É aliás esse o propósito da Reynaers, contribuir positivamente para um melhor ambiente de vida e de trabalho das pessoas no mundo inteiro, ao mesmo tempo que faz a sua parte para mitigar o impacto ecológico.
Esta é a seleção de produtos mais acarinhados pelo mercado português, desenvolvidos sob rigorosos padrões de design, conforto, segurança e sustentabilidade, do segmento residencial médio ao segmento residencial premium:
Janelas:
ES 501), CS 772), SL 382) e MasterLine 82)
Portas de correr:
CP 681), CP 1301), SP 681), MasterPatio, HiFinity1)
Portas:
CS 772), MasterLine 83)
Guarda-corpos em vidro:
Revestimento: o recém lançado Paralline
É o balanço de vários fatores que deve estar na base de uma tomada de decisão informada e consciente. Informe-se bem, e informe bem.
Pode consultar a notícia online AQUI.
1) Documentos de sustentabilidade e economia circular: certificado EPD (Declaração Ambiental de Produto)
2) Documentos de sustentabilidade e economia circular: certificado EPD (Declaração Ambiental de Produto) e certificado C2C (Cradle to Cradle)
3) certificado Passive House
(Divulgação Reynaers Aluminium, associada do Cluster Habitat Sustentável)