Sociedade Técnica de Carpintarias

CARPINCASAIS Sociedade Técnica de Carpintarias, SA – a empresa do Grupo Casais especializada em soluções de carpintaria de construção civil e obras públicas.
O engenho e a arte de construir o futuro
A Carpincasais foi constituída em dezembro de 1999 no âmbito de uma estratégia da Casais Engenharia e Construção de autonomizar as suas secções produtivas do tipo industrial.
A imagem de qualidade conquistada pela Casais Engenharia e Construção no mercado, garante automaticamente procura para os seus produtos e serviços industriais. Assim, decidiu-se autonomizar a secção de Carpintaria em sociedade juridicamente independente, permitindo a sua abertura ao mercado.
Desta forma nasceu a Carpincasais Sociedade Técnica de Carpintarias, S.A. A Carpincasais absorveu todos os ativos da Secção de Carpintaria da Casais Engenharia e construção, nomeadamente todo o equipamento produtivo e os recursos humanos. Desta forma conseguiu eliminar atuais necessidades de subcontratação e garantiu uma elevada capacidade de resposta às necessidades do mercado.
A evolução nos últimos anos de atividade reflete-se no seu volume de negócios e como tal, em 2004 a Carpincasais aposta na implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na NP EN ISO 9001, para dar continuidade ao rigor e padrões de Qualidade implementados na Organização.
Com a evolução da área de negócios, em setembro de 2006, a CarpinCasais aposta na implementação de uma secção de lacagem e envernizamento e de SW de controlo e gestão online da produção. Nesse mesmo ano inicia o processo de internacionalização, com a primeira obra em Gilbraltar. Em 2008 é consolidado o processo de internacionalização com obras em Angola, seguindo-se a abertura do mercado em Marrocos – Hoteis Four Seasons e na Bélgica (2010).
É criado o Departamento de Conceção e Desenvolvimento.
Presença nas feiras internacionais de referência do sector: BATIMAT (França), HANNOVER (Alemanha).
As Soluções
Soluções deste associado

A Carpin - Casais Wood & Metal foi constituída no âmbito da estratégia da Casais Engenharia e Construção com o principal objetivo de autonomizar as suas secções produtivas do tipo industrial.
