Chatron na abordagem ao mercado Argentino

Através da rede ELAN, cujo parceiro em Portugal é o Cluster Habitat Sustentável (da qual a Chatron é associada), a Chatron teve a oportunidade de apresentar a empresa e as suas linhas de principais produtos a uma plateia de empresários Argentinos.

Todas as acções já calendarizadas com diversas empresas levam a que a estratégia de exportação e parcerias da Chatron para este mercado seja uma realidade a breve prazo.

 

A “Floralis Generica”, que é uma escultura metálica localizada na Praça das Nações Unidas, na Avenida Figueroa Alcorta, na Cidade Autônoma de Buenos Aires, doada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano (1917-2010) e que simboliza uma flor que todas as manhãs se abre. A estrutura foi inaugurada em 13 de abril de 2002 com materiais fornecidos pela empresa de aeronaves Lockheed Martin Aircraft Argentina.

 

A escultura está localizada no centro de um parque de quatro hectares de limites arborizados, cercados por trilhas que vêm e vão oferecendo diferentes perspectivas do monumento e localizadas sobre um espelho d’água, que além de cumprir a sua função estética, protege-o. Representa uma flor grande feita de aço inoxidável, com um esqueleto de alumínio e concreto armado, que olha para o céu, estendendo-se para as seis pétalas. Pesa 18 toneladas e tem 23 metros de altura.

 

A simbologia desta escultura pode significar o que a Chatron pretende fazer no mercado Argentino: abrir-se e fazer com que todas as manhãs as empresas Argentinas possam pensar em produtos inovadores, eficientes e ecológicos para contrariar os aumentos galopantes que diariamente ocorrem em todos os produtos neste mercado, especialmente os custos energéticos. A robustez e a durabilidade dos produtos Chatron podem ser uma mais valia para este importante mercado.

 

 

Arquivo de Newsletter