Nesta ocasião o Cluster Habitat Sustentável, um dos nove parceiros que integram o projeto, acolheu o resto do consórcio na sua delegação na Universidade de Aveiro.
Durante a reunião foram tratados diferentes assuntos, estando alguns deles relacionados com o mapeamento de recursos e o observatório de Ecodesign que está em desenvolvimento, com programas de formação a realizar durante o projeto, com eventos de sensibilização ambiental e com diferentes ações de comunicação e difusão do projeto.
O Projeto DEGREN: Centro Transfronteiriço de Inovação Empresarial em Ecodesign da EUROACE, Design e Engenharia Verde, é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG Espanha-Portugal (POCTEP) 2016-2020.
Compreende um orçamento de 1.435.441,98 € aprovado pelo Comité de Gestão do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha – Portugal (POCTEP) e cujo período de execução é de 1 de janeiro de 2015 a 30 de junho de 2019.
Nele estão envolvidas as seguintes entidades: INTROMAC – Instituto Tecnológico de Rocas Ornamentales y Materiales de Construcción (Beneficiário Principal), ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Cluster Habitat Sustentável, COIIEX – Colegio Oficial de Ingenieros Industriales de Extremadura, CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, DiEX – Asociación de Diseñadores de Extremadura, FUNDECYT-PCTEX – Fundación Fundecyt Parque Científico y Tecnológico de Extremadura, IPLeiria – Instituto Politécnico de Leiria e UEX – Universidad de Extremadura.
Encontrará mais informação sobre o projeto na página web de POCTEP através do seguinte link: https://goo.gl/z7rALg ou na página web do projeto que estará disponível brevemente: http://www.degren.eu.