Cerâmica Portugal – Cooperar e promover
Promotor: APICER – Associação Portuguesa da Indústria Cerâmica
Medida Geral: SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas
Síntese do Projeto
O projeto visa:
1) Estudo para promoção de redes e cooperação entre empresas no sector da cerâmica. Caracterização da indústria de cerâmica, visão estratégica para o sector dos diferentes players, identificação de redes existentes, mapeamento das formas de cooperação, formais e informais entre os diferentes players ou segmentos, descrição dos principais entraves à cooperação, estudo de casos de sucesso.
2) Reforçar a notoriedade da Cerâmica Portuguesa em mercados alvo. Numa fase inicial serão analisados quatro mercados, com pesquisa de informação ao nível do comportamento dos consumidores, consumos e tendências e marcas presente nesses mercados. De entre os mercados internacionais previamente analisados serão selecionados dois, os quais, juntamente com o mercado nacional, serão objeto de um plano de promoção, que incluirá o selo CERQUALIDADE que visa atestar a qualidade da cerâmica portuguesa por parte de uma entidade certificadora independente e der econhcida competência.