Reynaers Institute amplia instalações com simulador climatérico rotativo

O R-Cube pretende posicionar a Reynaers na vanguarda da tecnologia de teste na indústria da construção.

O instituto de formação, centro de testes e de pesquisa da Reynaers Aluminium (Reynaers Institute) localizado em Duffel (Bélgica), concluiu recentemente a ampliação das suas instalações com a inauguração do R-Cube, um simulador climatérico rotativo, permitindo aos engenheiros de ensaio testar os seus produtos como sistemas de correr e de batente de alta performance energética.

 

Com este novo investimento, a marca confirma a sua visão de posicionamento do Reynaers Institute como o principal centro da indústria de excelência no desenvolvimento de soluções de construção energeticamente eficientes e confortáveis. O rotativo R-Cube foi desenvolvido para fornecer análises fidedignas sobre o desempenho de sistemas de correr, portas e janelas que permitem aos designers de produto desenvolver soluções de construção de alumínio ainda mais sustentáveis, energeticamente eficientes e confortáveis.

 

O R-Cube permite que as construções sejam expostas a uma combinação de diferentes temperaturas, estanquidade ao ar, vento, humidade e a distintas condições solares. Isto permite que os engenheiros Reynaers possam comparar e avaliar diferentes soluções para sombreamento, ventilação natural, os tipos de ligações de envidraçados e construção, relativamente a diferentes orientações do edifício.

 

Além disso, as soluções de fachada dupla podem ser estudadas em detalhe de modo a avaliar o conforto e desempenho energético.

 

O R-Cube tem um controlador totalmente automatizado, permitindo ciclos de temperatura livremente programáveis e de humidade relativa. Deste modo é possível simular as condições de Inverno ou de Verão sempre que solicitado.

 

O centro possui um sistema de registro completo para guardar todos os dados, tais como o uso de energia (refrigeração/aquecimento) e de diferentes temperaturas em torno do R-Cube. Outras tecnologias utilizadas no R-Cube incluem uma câmara de infravermelhos e uma instalação de um ventilador de teste na porta. Este equipamento permite monitorizar com precisão as diferenças de temperatura, avaliando o isolamento e identificando a estanquidade do ar global de uma dada construção.

 

O valor global U do R-Cube é de 0,12 W / m² K (o valor U varia entre 0,08 W / m K e 0,16 W / m K) podendo ser considerado como uma casa passiva.

 

Reynaers Institute

Paralelamente ao R-Cube, o Reynaers Institute é constituído por uma zona com 2800 m² de área para ensaios, testes e instalações de pesquisa, que acomoda equipamentos altamente sofisticados para testes, incluindo 4 turbinas de ar e jatos de água, com ensaios cíclicos e mecânicos recorrendo ao uso de máquinas e também a câmaras acústicas.

 

Todos os anos realizam-se em média cerca de 140 testes no Reynaers Institute, de acordo com os parâmetros Europeus no que respeita à qualidade, durabilidade e fiabilidade. Estes testes são feitos de acordo com sistemas estandardizados relativos a todas certificações que devem obedecer juntamente com a realização de soluções alternativas, especificamente desenhadas para projectos de grande dimensão.

 

 

Arquivo de Newsletter