Depois do sucesso da edição de Leiria, foi a cidade de Guimarães a anfitriã do 2º seminário, que decorreu no passado dia 28 de Junho, no Paço dos Duques de Bragança.
O seminário contou com cerca de 60 participantes, que assistiram às diversas intervenções sobre os temas, “O presente e o futuro da reabilitação urbana na cidade de Guimarães”; “A reabilitação de coberturas em edifícios históricos”; “ A Reabilitação da cobertura do Museu Alberto Sampaio”, “A Reabilitação do património edificado e a importância da cobertura”; “Coberturas sustentáveis no século XXI”.
Depois do almoço, seguiu-se um Passeio histórico pela cidade de Guimarães, com visita Guiada ao Paço dos Duques de Bragança, Museu Alberto Sampaio, Igreja Nossa Senhora de Oliveira, Palácio Vila Flor, terminando com um Sunset cocktail no Restaurante Vila Flor.
A reabilitação do património é uma forma de cultura fundamental para a preservação da história e da identidade de um povo. É com esses 30 anos de experiência adquirida que a UMBELINO MONTEIRO se propõe a levar o tema da reabilitação histórica à análise e à reflexão.