
A missão da Genan concentra-se na sustentabilidade e num planeta mais ecológico. No final da década de 70, a indústria automóvel estava em fraca expansão, o que levou a um grande problema de resíduos com pneus em fim de vida (ELTs). Como os pneus se degradavam muito lentamente em aterros, nasceu a ideia de fazer uma fábrica para reciclagem de ELTs.
Durante a década de 80, a ideia foi desenvolvida; e em 1990, a primeira fábrica de reciclagem da Genan para pneus em fim de vida tornou-se uma realidade em Viborg, na Dinamarca.
Atualmente, a Genan é a maior empresa de reciclagem de pneus em fim de vida do mundo, contando no total com seis fábricas de reciclagem: uma da Dinamarca, onde fica a sede, três na Alemanha, uma nos EUA e outra em Portugal.
O processo, altamente tecnológico, foi desenvolvido e otimizado através de experiência prática durante mais de 30 anos. Todos os tipos de pneus em fim de vida, quer sejam de automóveis de passageiros, carrinhas, camiões, tratores ou máquinas de terraplenagem de grande porte, são deparados no seus elementos originais: borracha, aço e têxtil. A tecnologia é totalmente automatizada, assegurando um produto consistente e de alta qualidade. A produção de uma fábrica da Genan consiste em 75% de pó e granulado de borracha, 15% de aço e 10% de fibras têxteis.
Na Genan tudo se concentra na sustentabilidade. Está no ADN da empresa e dos seus colaboradores. A sustentabilidade, para a Genan, significa a busca incessante de um planeta mais ecológico, fazendo o melhor em todos os processos – desde a receção de pneus em fim de vida até à produção de produtos limpos e de alta qualidade.
As Soluções
Soluções deste associado