O GRUPO pretendeu, por um lado divulgar os materiais produzidos nas empresas que o integram os dois associados, Argex, Gyptec e Preceram, e por outro proporcionar ao público aconselhamento técnico sobre as novidades e soluções desenvolvidas.
Numa altura em que o consumidor final é mais exigente e interventivo no processo de decisão, a exposição à escala real de soluções validadas e testadas, mostrou-se uma mais-valia no decorrer do certame.
Com uma forte aposta na sustentabilidade e reabilitação, as demonstrações de aplicação no stand concentraram a atenção dos visitantes, sendo alvo de muito interesse por parte de um público empenhado em encontrar respostas concretas às suas exigências.
A presença na Tektónica 2012 teve como foco principal a transmissão de informação e conhecimento através de ações de formação desenvolvidas tanto ao nível teórico como prático. A Academia Grupo Preceram “Soluções para Construção” obteve grande sucesso, traduzindo-se, durante os quatro dias de formação, em salas repletas de público das mais distintas áreas ligadas à construção.
Esta iniciativa do Grupo contou com a exemplar colaboração de excelentes oradores de empresas e entidades parceiras, nomeadamente Barbot, Portal da Construção Sustentável, Amorim Isolamentos, Siro, IteCons, Clorofila e Zanet. Todos os dias estas formações teóricas foram complementadas pela demonstração prática da aplicação dos materiais por técnicos qualificados.
Destaque para o grande interesse suscitado pela nova placa produzida pela Gyptec Ibérica. A GYPCORK foi apresentada ao público em primeira mão na Tektónica, sendo este novo produto, uma solução sustentável e nacional composta por placa de gesso laminado Gyptec com isolamento incorporado em aglomerado de cortiça expandida (ICB) da Amorim Isolamentos.
A presença na Tektónica 2012 foi ainda distinguida pela organização com o premio “Promotor Academia” que valoriza desta forma o esforço e dedicação de toda a equipa do Grupo Preceram. A proactividade e a diferença de abordagem foram determinantes para o balanço positivo do evento numa altura de manifesta quebra do mercado nacional.